Fenaguardas defende os Guardas Municipais na audiência pública na CCJ

A Fenaguardas (Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais), representada na ocasião pela Diretora Jurídica da entidade, Rejane Soldani, participou nesta sexta-feira, 14 de maio, de audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, para debate da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa.

Em sua participação, Rejane questionou, dentre outros pontos, se este é o momento oportuno para se discutir matéria de tamanho impacto justamente nas categorias do funcionalismo que estão diretamente ligadas ao combate à pandemia.

Ainda apresentou dados que desmistificam o discurso de que o teor da proposta não afeta os atuais servidores.

Ela destacou os pontos em que a proposta impactará diretamente a segurança pública municipal, no combate à violência nas cidades. “Já contabilizamos mais de 179 guardas municipais mortos pela COVID-19 por terem se contaminado em atividade, e mais de 66 casos que estão em processo de confirmação pela diretoria da Federação, e em contrapartida, o governo trama a retirada de nossos direitos”, declarou.

Por fim, apontou que, nos termos atuais, a reforma proposta não entrega absolutamente nada do que promete “nem em termos de melhoria do estado, de modernização da máquina pública.