Guarda Municipal reage à tentativa de assalto e apreende adolescente em Delmiro Gouveia

GCM Willames Araújo/Foto: Arquivo Pessoal

O guarda municipal Willames Araújo passou por um susto na noite desse domingo (18). Enquanto fazia uma caminhada no condomínio Rosa de Saron, em Delmiro Gouveia, ele foi abordado por três criminosos que tentaram levar o celular dele. O GCM agiu rápido, reagiu e conseguiu apreender o adolescente do grupo.

Araújo contou que estava caminhando perto do drive thru da vacinação quando o trio saio do mato e o abordou. O adolescente estava com uma faca, pediu o celular do guarda e ameaçou atacá-lo.

Com treze anos na Guarda Municipal e vários treinamentos, Willames agiu rápido, sacou a pistola e conseguiu imobilizar o assaltante. O GCM acionou a Polícia Militar, que encaminhou o adolescente de 15 anos para a Delegacia Regional de Polícia Civil.

A Guarda Municipal realizou rondas em busca dos outros dois assaltantes, mas não conseguiu encontrá-los. O adolescente informou que um dos comparsas é maior de idade e saiu do presídio há poucos dias, onde estava preso por assalto.

Esta é a segunda tentativa de assalto que Willames sofreu no mesmo lugar. Nas duas, conseguiu escapar e prender os criminosos. A primeira aconteceu há três anos, quando foi abordado por dois homens armados.

“Consegui sair dessa situação primeiramente por vontade de Deus e segundo pelos treinamentos que faço sempre, que me proporcionaram reagir friamente e da melhor maneira. Talvez se estivesse despreparado teria até atirado nele”, explicou.

Willames tem vários treinamentos, dentre eles se destaca como RAIO 113 do PATAMO de Embu das Artes, em São Paulo. Ele também integra a equipe da Guarda Municipal que está dando apoio à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Nas duas últimas semanas, o efetivo conseguiu apreender duas motocicletas com queixa de roubo. Em uma das ocorrências, um suspeito chegou a atirar contra a equipe. “Esse trabalho mostra que alguns policiais municipais vêm deixando sua marca como operadores de segurança pública”, esclareceu.

Compartilhar

Publicar comentário