GCMs de Barueri concluem treinamento com cães para Canil da corporação

Do dia 20/11 ao dia 01/12, pelo menos quatro homens da GCM de Barueri fizeram curso de adestramento de cães em São Caetano do Sul. O treinamento faz parte do projeto de implantação do Canil da Guarda de Barueri, instituído por uma lei municipal aprovada em outubro deste ano.
Os cães são para auxiliar no patrulhamento ostensivo e preventivo, policiamento de eventos, operações de busca, captura de fugitivo, resgate e salvamento, detecção de entorpecentes, explosivos, entre outros.
Ao todo, foram dez dias de treinamento, cada um com objetivo específico, entre eles Primeiros Socorros, Noções de Veterinária, Cães de Busca, Salvamento do Corpo de Bombeiros, Detecção, Abordagem, Combate a Curta Distância (CQB) e Controle de Distúrbios Civis (CDC).
Em nota, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), afirmou que a implantação do Canil da Guarda está em fase de fundamentação jurídica e estudos para viabilização. O local ainda não está definido e provavelmente serão comprados ou recebidos cães de doação, já treinados, para se adequar a cada objetivo.
Fonte: Amigos da Guarda Civil

Compartilhar

Publicar comentário