PCCR dos guardas da Barra de Santo Antônio é aprovado

O dia 9 de junho ficará como um divisor de águas para a Guarda Municipal da Barra de Santo Antônio. Nesta quinta-feira, foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria. O Sindguarda-AL comemora a vitória e enaltece o comprometimento dos guardas na luta para implantação do PCCR.

Os vereadores aprovaram o Plano por unanimidade, durante sessão realizada no plenário Edson Leocádio, que estava lotado com a presença dos guardas municipais. Representado pelo secretário-geral Genésio Moura, o Sindguarda marcou presença e teve sua atuação reconhecida pela categoria.

“Estamos muito felizes e certos de que dessa vez vamos ver mudanças significativas aqui na Barra de Santo Antônio. Foram diversas reuniões, assembleias e negociações até chegarmos ao dia de hoje. É uma vitória não só para os guardas daqui, mas para toda Alagoas”, afirma Moura.

O plano elaborado por uma comissão composta pelos próprios guardas municipais e orientado pela assessoria jurídica do Sindguarda-AL. Como as negociações já estavam acontecendo há meses, a categoria convidou Carlos Pisca, presidente licenciado  da entidade sindical, para estar presente na sessão. Ele agradeceu o convite e o apoio dos vereadores e da prefeita Lívia Carla, que olhou para a Guarda Municipal e buscou – por atitudes – valorizar os mais de 70 profissionais que compõem o efetivo.

A prefeita disse estar grata por poder fazer parte de um grande avanço na categoria. A Barra de Santo Antônio é a quinta cidade de Alagoas a implantar o PCCR. Logo após a fala da chefe do executivo municipal, os vereadores destacaram a importância da conquista.

Agora, o projeto segue para ser submetido à sanção da prefeita. Ela já garantiu que irá sancionar. Livia Carla ressaltou que com a aprovação da implantação do PCCR, outra mudança significativa será posta em prática: a mudança do comando da Guarda. Atendendo um pedido da categoria, será escolhido um profissional guarda municipal concursado para assumir a função, assim como determina a Lei 13.022/2014.

O Sindguarda-AL reforça a importância da aprovação da implantação do PCCR da categoria e parabeniza a todos pela conquista. O empenho e a dedicação da categoria foram os diferenciais para chegar à vitória.

Compartilhar

Publicar comentário