Servidores de Maceió aprovam 3% de reposição salarial para outubro

Em assembleia com o Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió, os servidores aprovaram a reposição salarial de 3%. Reunidos na Praça Dois Leões, no bairro do Jaraguá, os trabalhadores concordaram com o pagamento da percentual para outubro.

As progressões ainda estão em negociação, por isso não foram postas em votação. A Prefeitura de Maceió apresentou a seguinte proposta: Pagar as progressões referentes a 2015/2017 em janeiro de 2022 e as de 2016/2018 em junho do próximo ano. A proposta foi rejeitada pelo Movimento Unificado.

Carlos Pisca, presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), declarou que os 3% representam um avanço. Vale ressaltar que as entidades sindicais pediram 4,52% de reposição. “Foram seis meses em negociação e dezenas de reuniões. O nosso objetivo sempre foi garantir o melhor para o trabalhador, que vinha há anos acumulando perdas salariais”, explicou.

O presidente do Sindguarda destacou que agora a busca é pela garantia do pagamento das progressões até dezembro deste ano. Ele esclareceu que a data-base é janeiro, portanto não há como deixar o pagamento das progressões para 2022.