Sindguarda faz visita às Guardas Municipais no Sertão de Alagoas

Sindguarda com os guardas municipais de Canapi

Ouvir as demandas da categoria. Esse foi o objetivo da visita do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) às Guardas Municipais no Sertão, nesta quarta-feira (10).

Representado pelos diretores Nilton Silva e Adailton Nunes, o Sindguarda fez reuniões com guardas nas cidades de Canapi, São José da Tapera e Olho d’Água das Flores.

Diretor Nilton Silva protocolando o ofício em Inhapi

Em todos os municípios visitados hoje foram ouvidas as demandas da categoria, e em seguida, formuladas as pautas das reivindicações que serão discutidas – em audiência – com os prefeitos. Após a pauta, a entidade sindical protocolou um ofício em cada cidade.

Entre as principais reivindicações dos profissionais, estão o Plano de Cargo e Carreira (PCC) e o Curso de Formação para Porte de Arma de Fogo.

Major Izidoro

Em Major Izidoro, o Sindguarda protocolou um ofício para solicitar uma audiência com o prefeito Teobaldo Cintra, para falar sobre as demandas da Guarda Municipal da cidade.

Diretor Nilton Silva protocolando o ofício em Major Izidoro
Visita em Olho d’Água das Flores