Decisão judicial suspende processo seletivo irregular para contratação de guardas municipais em Teotônio Vilela

A Guarda Municipal de Teotônio Vilela desempenha um papel fundamental na manutenção da segurança e ordem pública no município de Teotônio Vilela, contando com guardas municipais concursados. No entanto, recentemente, a prefeitura do município tomou a iniciativa de aumentar o efetivo de forma irregular por meio de um processo seletivo que não cumpria com as exigências constitucionais e demais legislações e decisões do STF.

O Processo Seletivo Simplificado (PSS) foi divulgado no dia 25 de agosto, e assim que o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) tomou ciência de sua existência, acionou sua assessoria jurídica para que impetrasse com um mandado de segurança, feito no dia 28, obtendo êxito com deferimento.

A vitória na liminar significa que o processo irregular em Teotônio Vilela foi suspenso. A decisão da justiça foi fundamental para interromper qualquer tentativa de contratação irregular de membros da guarda municipal na cidade. Para conferir a decisão judicial na íntegra, consulte o anexo abaixo
Decisãojudicial_teotoniovilela

1 Comentário - Comentar

1. Parabéns Jeferson, continue sendo exemplo de profissionalismo, aturando sempre com determinação, dedicação e responsabilidade.