Sindguarda em ação – Dezembro de 2023

Finalizamos o mês de dezembro com muita entrega e luta na busca por melhorias para os guardas municipais de Alagoas. Fechamos o ano de 2023 com chave de ouro. Confira um pouco do trabalho realizado pelo Sindguarda no último mês do ano.

Maceió: O Sindguarda-AL conseguiu, através do desembargador Tutmés Airan, uma audiência de conciliação entre a prefeitura e o sindicato no processo da Katia Born. Durante a audiência, ficou acordada a realização de um novo encontro, agendado para 15 dias após o recesso do Tribunal de Justiça de Alagoas, onde serão definidos os encaminhamentos para finalizar o processo. Confira a matéria completa

Maragogi: Em Maragogi, o Sindguarda-AL participou de uma audiência com o prefeito Fernando Sérgio Lira, na qual apresentou as reivindicações dos guardas municipais. Entre elas está o aumento do piso salarial, pauta que será retomada para discussão no dia 30 de janeiro de 2024. Confira a matéria completa

Palmeira dos Índios: O Sindguarda-AL junto aos guardas para buscar o apoio dos vereadores e marcar uma reunião com o prefeito Júlio Cezar para tratar sobre o aumento do piso salarial. Na audiência, não foi dada nenhuma resposta concreta em relação a esse aumento. Diante do descaso da gestão com a categoria, os GMs optaram pela realização de uma paralisação que começará no dia 06 de janeiro. Confira as matérias completas: GCM de Palmeira dos Índios e Sindguarda-AL na luta em busca do aumento no piso salarial; Sindguarda-AL participa de audiência com o prefeito de Palmeira dos Índios; Sindguarda-AL se reúne em Palmeira dos Índios para discutir aumento salarial

PCCS Maceió: Em dezembro, o Sindguarda-AL se reuniu com o secretário da SEMSC, Eduardo Marinho para discutir a minuta do PCCS após a análise técnica realizada pela secretaria e, posteriormente, para esclarecer as dúvidas de alguns GMs. O presidente do sindicato, Carlos Pisca, também esteve com o secretário de gestão, Ivan Carvalho e com o Major Diego, para discutir a minuta e buscar apoio para dar celeridade ao processo. Confira as matérias completas: Sindguarda se reúne com o secretário da SEMSC para discutir a minuta do PCCSConfira o andamento do PCCS da Guarda Municipal de MaceióSindguarda-AL busca apoio da SEMGE para dar celeridade ao PCCS da GM de MaceióSindguarda-AL se reúne com Major Diego para avançar no PCCS de Maceió